13/10/2012

-->
JEREMOABO: ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE PATRIK
Jovino Fernandes / Foto: Portal JV
-->
Neste 12 de outubro  além de comemorarmos o dia de N.S. Aparecida e das crianças, a comunidade de Jeremoabo, comitivas de vários estados do Brasil e Zambia – Africa, puderam acompanhar a Ordenação Sacerdotal do jovem Padre Patrik.
A solenidade teve início às 19:00 na Praça da Matriz, sendo presidida pelo o Bispo Dom Guido Zendron da Diocese de Paulo Afonso, acompanhado por  vários padres da paróquia e, das cidades de Salvador, Recife, São Paulo e Zâmbia, na Africa.
Conheça um pouco a trajetória do nosso padre Patrik.
-->  Patrik ao lado de sua mãe (Loudinha) e irmão (Pierre)
Patrik Oliveira Urias, é filho de José Urias e de Maria de Lourdes Oliveira Urias, irmão de Perlla, Pierre e Márcio. Nasceu na cidade de Paulo Afonso, na Bahia, no dia 30 de agosto de 1981 e cresceu na cidade de Jeremoabo, na Bahia, onde iniciou sua educação na fé sua primeira comunhão. Depois de viver alguns anos em Paulo Afonso, onde recebeu o sacramento da Crisma, foi morar em Recife. Já formado em Arquitetura e Urbanismo, ele participou dos encontros vocacionais e, por fim, escutando o chamado de Deus, ingressou na Congregação dos Missionários Oblatos e Maria Imaculada no ano de 2006 na Casa da Missão em Recife, onde realizou seus estudos de Filosofia. No ano de 2007, o irmão Patrik partiu para o Paraguai onde viveu a experiência do Noviciado e, aprofundando o carisma oblato, professou os seus primeiros votos de castidade, pobreza e perseverança como irmão e religioso oblato.
-->  Imagem de Santo Eugênio Mazenod, o fundador dos Missionários OMI
e N.S. Aparecida
Voltando ao Brasil, Patrik viveu em São Paulo, de 2008 a 2011, tempo no qual cursou a faculdade de Terologia, na Escola Dominicana de Teologia, amadurecendo sua fé, e teve seu trabalho pastoral com as comunidades da Paróquia Santo Eugênio, na Diocese de Santo Amaro e acompanhou a caminhada da juventude Oblata, desde Recife e Belém, até a região Sudeste. Especializou-se ainda em Arquitetura Sagrada e Espaço Litúrgico, já projetou o construiu duas igrejas  em São Paulo. Depois de ordenado diácono, ainda no ano de 2011, Patrik foi enviado para a Zâmbia, na África, onde viveu o ano de Estágio Missionário, aprofundando e fortalecendo sua vocação junto aos Oblatos e aos irmãos e irmãs da Paróquia Maria Imaculada, em Lusaka.
Coral Santa Cecília
-->Fortalecido pela graça de Deus e pela experiência missionária no carisma de de Santo Eugênio Mazenod, o fundador dos Missionários OMI, hoje, o diácono Patrik deseja responder mais profundamente ao chamado de servir aos mais abandonados como sacerdote missionário. Assim como Patrik, neste ambiente de festa e fraternidade, na igreja de servir, cada um de nós também é chamado a assumir com mais radicalidade a nossa missão de cristãos batizados, segundo o nosso estado de vida. Como discípulos-missionários de Jeus Cristo, somos todos chamados a semear o amor, a justiça e a paz, promovendo a fraternidade que fará de nós todos as ovelhas amadas de um mesmo Pastor. 
Parabéns Patrik!!!

Comitiva da Zambia " Africa"
-->Imposição das mãos e prece de ordenação de Patrick,
por Dom Guido Zendron
(Jovino (Portal JV) e Patrik