13/02/2014

Populção do meio rural de jeremoabo reclama da falta d'agua

Fonte: bobchales / Escrito e postado por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Ilustrativa
Moradores do povoado Coelho, meio rural de Jeremoabo voltam a reclamar do problema de abastecimento de água na comunidade. As famílias daquela localidade estão sem água há cerca de seis meses, pois a estrutura que dá sustentação à caixa dagua esta caindo e nem com tanta reclamação as autoridades do município tomam providências para amenizar o sofrimento diário dos habitantes.

Para piorar ainda mais a situação, os moradores do povoado Viração também não tem água. Uma morada fez uma apelo desesperado, o poço foi cavado e está lacrado ha cerca de um ano e nada de água. Em Santana de baixo, há cerca de 10 meses não colocam água na caixa. No alto da Cachoeira o poço está pronto desde a gestão do ex-prefeito Dr. Spencer e até hoje não funcionou. 

Uma moradora afirma que este sofrimento que a população passa poderia acabar se a prefeitura construísse um chafariz para atender os moradores da comunidade. "Estamos ,  com o problema da falta de água até mesmo para o consumo humano", lamenta a senhora de 76 anos de idade, com os olho lacrimejando.

Para justificar sua inoperância, o secretário de InfraEstrutura, Pedrinho de João Ferreira, foi a radio Jeremoabo FM, falar da dificuldade de consertar bombas, pois não encontra peças para reposição, tendo que mandar comprar em Feira de Santana.