19/05/2014

Bebê atacado por Pitbull sem previsão de alta
Menino está internado há 11 dias no Hospital de Urgência
 Fonte: www.infonet.com.br / sergipe
Bebê chegou ao Huse no último dia 6 de maio (Foto: Arquivo Portal Infonet)  
Passa bem, mas ainda sem previsão de alta, o bebê de apenas um ano e sete meses, Everton Douglas Gama Peixoto, que está internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), desde o último dia 6 de maio. O garotinho foi atacado por um cachorro Pitbull dentro na casa da avó Adriana Silva dos Santos.
De acordo com ela, o cachorro estava no quintal da casa localizada no município de Jeremoabo, na Bahia, quando o bebê foi até o local.
“Ele estava com a mãe, minha filha Ana Larissa Silva, que estava trocando a fralda dele. O cachorro estava preso, mas fora da casinha no quintal. Enquanto minha filha foi pegar uma fralda para trocar, meu netinho foi até o quintal e foi atacado pelo cachorro. Quando ouvimos foi os gritos. Ela jogou água em cima do cachorro e ele soltou o menino. Levamos para o hospital, mas encaminharam aqui para Sergipe e já estamos há 11 dias aqui dentro do hospital”, relata acrescentando que a mãe do bebê tem 19 anos e está grávida.
Na assessoria de Comunicação do Huse, a informação é de que o quadro do menino é estável, que não precisou passar por cirurgia, apenas para suturas no rosto. Ele está se alimentando, mas não há previsão de alta.
Agressões
Na tarde desta sexta-feira, 16, algumas mães cujos filhos estão internados na enfermaria Paz, denunciaram à imprensa que a mãe do bebê estaria o maltratando.
“O que ficamos sabendo foi que algumas mães denunciaram, mas a mãe e a avó negaram. O Conselho Tutelar foi chamado, e os conselheiros vão investigar as denúncias”, informa a assessoria de Comunicação.
Por Aldaci de Souza