30/07/2014

Bota uma cachaça aí: veja frases memoráveis de Mussum 

Fonte:diversao.terra.com.br
Crédito: Divulgação
Ele morreu há décadas, mas ainda habita os coraçõezinhos de quem viveu a infância nos anos 1980 e 1990. Nesta terça-feira (29), completam 20 anos desde que Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum dos Trapalhões, nos abandonou e deixou um vazio na cena de humor do País.

Mas vamos deixar a tristeza de lado e relembrar momentos épicos do malandro cachaceiro, em cenas com os colegas do humorístico, Didi, Dedé e Zacarias (in memoriam). Vale lembrar que Mussum, além de ator, também era músico, e fez parte do grupo Originais do Samba. Multifacetadis!

20 ANOS SEM MUSSUM

  Antônio nasceu dia 7 de abril de 1941 no Morro da Cachoeirinha, em Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio de Janeiro. Cresceu se alimentando de sobras, passou a adolescência em um colégio interno, trabalhou como mecânico e serviu a Força Aérea Brasileira. Sua verdadeira essência, no entanto, estava um pouco longe disso – mais especificamente no Morro da Mangueira, sede de uma das mais tradicionais escolas do samba carioca. 

Mussum morreu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, vítima de complicações de um transplante de coração. Ele deixou quatro filhos, um de cada mulher. (diversao.terra.com.br)

Para relaxar, click no LINK abaixo (copie e cole no endereço, parte superior) e veja frases memoráveis de Mussum 

http://diversao.terra.com.br/gente/bota-uma-cachaca-ai-veja-frases-memoraveis-de-mussum,e1a6e6530fd77410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html