13/07/2014

FELIPÃO SE DIZ VÍTIMA DE "FATALIDADE". EU DIGO QUE ELE DEVERIA AGRADECER AO CÉU POR NÃO TER PERDIDO DE 15x0
Fonte: http://naufrago-da-utopia.blogspot.com.br


Dizem que sete é conta de mentiroso. Mas, no caso do megavexame, quem está fazendo conta de mentiroso é aquele que tomou de sete: o pra-lá-de-ultrapassado técnico Luiz Felipe Scolari.

Batendo papo com os jogadores, ele qualificou o massacre alemão de "uma fatalidade" e disse que o Brasil poderia ter diminuído o placar para 5x4 no começo do 2º tempo, se aproveitasse as chances criadas.

Obviamente, caso houvéssemos marcado algum tento, a atitude germânica mudaria e é quase certo que as outras chances não existiriam. Afinal, profissionais de verdade não levam quatro gols em questão de minutos, um após o outro; isto, como notou o zagueiro Paulo André, só acontece quando homens jogam contra meninos.

A maré está tão ruim para o Felipão que o áudio vazou e o seu chororô acabou na mídia, ajudando a compor o perfil de um treinador arrogante demais para admitir seus erros e pateticamente entregue às ilusões compensatórias: incapaz de digerir a fragorosa derrota, fica enganando a si próprio e tentando enganar os outros, o que só faz crescer seu ridículo.

Conta fantasiosa por conta fantasiosa, eu fico com a minha: a Alemanha fez 5x0 no primeiro terço da partida e se desinteressou, passando a encarar o restante como treino. Então, se levasse o jogo a sério até o fim, ganharia por... 15x0!