17/09/2014



Coronel João Sá-BA: Prefeito Romualdo(PSD) e vereadores decidem apoiar candidatura de Paulo Souto
Fonte: carlinosouza
Apontados por todas as pesquisas como os virtuais vitoriosos nas eleições de cinco de outubro, os candidatos Paulo Souto, a governador, e Geddel Vieira Lima, a senador, da coligação “Unidos pela Bahia” recebem a adesão de lideranças de partidos governistas por onde passam no interior do estado. Na manhã deste domingo(14/09) eles estiveram em Sítio do Quinto, aonde a Paulo Souto, ganhou o apoio do prefeito de Coronel João Sá, Romualdo Souza Costa, do PSD.

Ao lado do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e do candidato a deputado federal José Carlos Aleluia, a chapa oposicionista continuou a maratona deste domingo, visitando Adustina, Monte Santo, Cansanção, Queimadas, Retirolândia e Conceição do Coité, onde houve um grande comício, à noite.

Segundo a fonte, o articulador da negociação foi o ex-deputado José Carlos Aleluia(DEM) que ao lado de José Ronaldo, Prefeito de Feira de Santana, conseguiram convencer Romualdo a fazer a adesão à chapa.

Cenário político ainda cheio de indecisões, o Santuário de Santa Cruz do Serrote em Sítio do Quinto virou palco político. O evento religioso, atraiu uma grande multidão de pessoas de todos os lugares da região. A adesão do prefeito José Romualdo Souza Costa(PSD), foi sem dúvida o assunto mais comentado durante o evento. Outro prefeito da região, da base governista que compareceu ao evento e em conversa com o Blog Carlino Souza, garantiu apoio ao candidato, Paulo Souto(DEM). Motivo pelo qual não se declarou publicamente é que o mesmo aguarda momento e hora certa.

Gatos e Jacarés todos juntos e misturados no mesmo barco:

Acabou o silêncio e o mistério. Romualdo agora definitivamente passa a garantir apoio a candidatura de Souto. Aliado de Otto Alencar e Marcelo Nilo, o gestor tem seus motivos e razões pelos quais não ainda informou por qual motivo sua adesão a chapa oposicionista. Segundo bastidores, Romualdo, pretende dar continuidade a um grande projeto aonde ele acredita que venha beneficiar a todos.

Gato e Jacaré no mesmo Palco?
Domingo(21) será o momento mais esperado da política de Cel João Sá. Fontes fidedignas ao prefeito Romualdo, tem implorado para que o gestor libere os vereadores à subir no palanque com Paulo Souto e Geddel. Ao que tudo se confirma que Romualdo apoia, mais não dividira palco com Carlinhos Sobral. Por motivos políticos e pessoais, o gestor estará assistindo de camarote todo movimento e bastidores político.

Próximos...

Após a derrota que o tirou da cadeira de prefeito, Carlinhos Sobral(PMDB), nunca esteve tão próximo do seu atual rival político, Romualdo(PSD). Esse foi o primeiro encontro político que os reuniu. Fontes ligadas ao ex-prefeito, disseram que a decisão do gestor apoiar Souto foi uma manobra para desviar o foco em Sobral. Carlinhos porém segue firme e forte e intensifica suas visitas no interior do Estado.


"Torar" ou emendar ao meio???

Ninguém realmente sabe qual e como está sendo a estratégia que Romualdo vem usando para ser o político mais assíduo da região. O gestor apoia Aleluia e Luiz de Deus em Sítio do Quinto, município vizinho á Coronel João Sá. O que se sabe é que o gestor não é tolo e não perde tempo.

Fortemente cercado por José Ronaldo, Aleluia, Luiz de Deus e Souto, Romualdo não está só. Enganado estão aqueles que pensam que Romualdo fica por baixo. Ainda segundo boatos de rua, circulam por toda Cel João Sá que Romualdo torce pela vitória de Carlinhos e que o alcaide não tem motivos para raiva, ódio ou algo parecido. Nossa redação não localizou o prefeito para comentar sobre o caso. Mais o que se sabe é que pessoas ligadas à Romualdo, afirmam que Romualdo não tem nada contra a candidatura de Sobral.

O Desafio...

O radialista Carlino Souza, desafiou o ex-ministro Geddel Vieira Lima, candidato ao senado Federal. Segundo “Souza” o seu aliado político de Adustina, prefeito Zé Aldo(PMDB) não dará ao grupo a vitória merecida no município. 

Segundo informações, os números da rejeição do desgoverno de Zé Aldo, são assustadores e o gestor enfrenta um desgaste político muito grande. Sua rejeição porém já começa a aparecer nas urnas deste ano onde acontece as eleições 2014. Parte de seu grupo se dividiu e o gestor ficou praticamente sozinho, isolado e quase sem ninguém. O fato é que, Zé Aldo, não está nem aí para candidatura da voz da Bahia, Geddel. Para o gestor, tanto fez, como tanto faz a derrota da chapa oposicionista. Presenciaram o bate-papo e a aposta, Carlinhos Sobral e Souto que assistiram o desafio.

Por: Carlino Souza / Opinião que interpreta Notícia