09/09/2014

Blitze já apreenderam mais de 6 mil placas de propaganda ilegais
Fonte: bhisnoticias
 Foto: Divulgação/ TRE

A Justiça Eleitoral recolheu 6.407 peças publicitárias de candidatos a cargos políticos desde julho deste ano em Salvador e cinco cidades do interior do estado. Apenas na semana passada, foram apreendidas 1.504 placas em situação irregular nas regiões das avenidas Paralela e ACM, na capital. A operação envolve equipes das 1ª e 6ª Zonas Eleitorais

A Lei das Eleições proíbe a colocação dos materiais nos jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios. Na blitz da última sexta-feira (5), houve, em Ubaitaba, 43 apreensões; em Belmonte, 20; em Serrinha, 101; em Porto Seguro, 84; e em Juazeiro, 319.

COM: Conforme a Lei Eleitoral, em Jeremoabo Interior da Bahia, embora aonde estão colocadas as placas de propagandas de todos os candidatos que buscam angariar votos na próxima eleição não existam flores,apenas placas, estas estão irregular? Quem deve recorrer, se todos estão errados? Tem delas que estão espalhas pelo chão atrapalhando os transeuntes.

Este é o País da impunidade, ninguém cumpre a Lei e, ainda acham que são capazes de afrontar à Justiça. O povo é culpado de votar contra si mesmo.