ESTE FILME EU JÁ ASSISTI
RP: 9291/BA
É com grande preocupação que chamamos a atenção para um perigo iminente que ameaça nosso abastecimento de água em Jeremoabo, como também a instituição do CAPS que está ao lado e residências. Este mesmo filme a tempos a atrás, assistimos, quando a caixa que abastecia a cidade localizada na Avenida Brasília, pertencente à mesma empresa “EMBASA”, ao lado do Colégio Estadual ACM hoje Maria Leide de Oliveira, veio a tombar pelo o mesmo fato que a caixa atual está se apresentando. Começou com vazamento, por sorte, não provocou mortes ou mesmo destruição do colégio, residências, pousada, padaria que estavam ao seu arredor, devido a mesma estar com sua capacidade de água pela a metade em seu reservatório. Mas, mesmo assim todo o espaço ao redor, foi inundado. No antigo local da caixa que foi demolida após sua queda, foi construída a Câmara Municipal de Jeremoabo.
Este é um chamado urgente para ação coletiva a fim de evitar
consequências mais severas.
Aqui, queremos fazer algumas indagações: os poços artesianos perfurados pela a Embasa são suficientes para atender a demanda da comunidade?
Em caso de manutenção para revisão do vazamento a comunidade será
assistida com carros pipas?
A empresa não pode construir outro reservatório para uma possível
emergência ou mesmo atender a demanda de residências existentes?
Identificar e corrigir um vazamento na caixa d'água é crucial, mas a prevenção desempenha um papel ainda mais vital. Inspeções regulares, a manutenção adequada da caixa d'água e o uso de tecnologias modernas, como sensores de vazamento, são medidas preventivas que podem salvar não apenas água, mas também recursos financeiros.
PEDIDO DA COMUNIDADE
Durante a nossa visita, fomos abordados por alguns
moradores, onde os mesmos nos pediram para que alertássemos ao setor
competente, para a retirada do lixo que está acumulado ao lado do Cemitério São
João Batista. A via
pública está sendo afetada, comprometendo não apenas a estética, mas também a qualidade
de vida de todos, com o mau cheiro, ratos e baratas.