FULÔ DE MANDACARÚ - FORA DO SÃO JOÃO DE CARUARU
Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV
RP: 9291/BA
Crédito: GoogleA Prefeitura de Caruaru falhou gravemente ao não incluir a Banda Fulô de Mandacaru na programação do São João de Caruaru. A banda, que é um ícone da cultura nordestina e uma referência no cenário do forró tradicional, merecia estar presente em um dos maiores e mais tradicionais eventos juninos do país.
Ao deixar de fora uma atração tão importante e significativa para o São João de Caruaru, a prefeitura não apenas desrespeita a história e a tradição da festa, mas também prejudica os artistas e músicos que compõem a banda, privando-os de uma oportunidade de se apresentar em um palco tão prestigiado.
Além disso, a exclusão da Banda Fulô de Mandacaru da programação do São João de Caruaru pode ser interpretada como um descaso com a cultura nordestina e uma falta de reconhecimento pelo trabalho e pela contribuição que a banda tem dado à música regional ao longo dos anos.
É lamentável que a prefeitura tenha tomado essa decisão, que certamente decepcionou não apenas os fãs da banda, mas também todos aqueles que valorizam e preservam a cultura nordestina.
A exclusão da Banda Fulô de Mandacaru do
São João de Caruaru, como também em várias cidades do nordeste aonde se
comemora o São João, é um erro imperdoável que vai contra a tradição e a
essência cultural do evento e de um povo, demonstrando, que vários gestores
desconhecem o verdadeiro gênero musical do Forró Pé de Serra, de músicas genuinamente
de forró, troncando por músicas, sertanejas, arrocha, fank, pagode, axé e o
diabo que o carregue, ao sem bel prazer.
Esperamos que essa Banda como outras, que realmente toquem o verdadeiro forró, possam um dia alegrar os foliões na grande Alvorada de Jeremoabo no São João.
Sem Gonzagão chora o povo do sertão.!!!
VÍDEOS