04/09/2025

 PREPARE O BOLSO

Fonte; JV PORTAL / JEREMOABO TV

RP: 9291/BA

A população de Jeremoabo pede atenção urgente da Câmara Municipal diante dos aumentos que vêm pesando no bolso do contribuinte. O IPTU há vários anos vem sendo cobrado valores elevados, até hoje sem nenhuma revisão, como também não foram cumpridas as promessas feitas em campanhas eleitoral ou mesmo em Plenário da Câmara por vários vereadores

Taxa de esgotamento sanitário, essa é de arrepiar os cabelos, 80% é acrescido do valor da conta de água, um absurdo diante dos serviços prestados pela a Embasa. Não podemos esquecer, que a Câmara aprovou e segundo informações o projeto foi sancionado pela gestão passada. Como perguntar não faz a ninguém, porque a embasa continua a cobrança? Será que os vereadores estão fazendo vista grossa, ou foi somente projeto eleitoreiro.

 Por fim, a cidade está em pleno processo na instalação das caixas de esgotamento sanitário.  

Como se não bastasse, agora nos deparamos com mais uma cobrança: taxa de iluminação pública que chega segundo informações de 25% a 30% da fatura de energia.
Jeremoabo é uma cidade de médio porte, com população simples e trabalhadora, que não merece ser sufocada por tantas cobranças. Nos últimos tempos, o contribuinte vem sendo penalizado com um IPTU elevado, taxa de iluminação pública e ainda a taxa de esgotamento sanitário que pesa de forma exagerada no orçamento familiar.

É preciso lembrar que uma cidade do porte de Jeremoabo não comporta uma carga tributária tão alta. O cidadão precisa de incentivo e qualidade nos serviços públicos, e não de tarifas que comprometem sua renda. Chegou a hora de repensar e ajustar essas cobranças para que o povo não continue arcando com um fardo injusto.
É fundamental que os vereadores, como representantes do povo, analisem com seriedade essa situação e busquem soluções para rever e ajustar essas cobranças, que têm causado indignação e dificuldade para muitas famílias Jeremoabenses.

JEREMOABO TV – JUNTO A VOCÊ !!!