09/09/2009

CARRO DA PM E CASA DO JUIZ, SE TORNAM ALVO DOS MARGINAIS

Jovino Fernandes

Segurança é a percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas.

A segurança tem que ser comparada e contrastada com outros conceitos relacionados: Segurança, continuidade, confiabilidade. A diferença chave entre a segurança e a confiabilidade é que a segurança deve fazer exame no cliente das ações dos agentes maliciosos ativos que tentam causar a destruição.

A segurança, como bem comum, é divulgada e assegurada através de um conjunto de convenções sociais, denominadas medidas de segurança

Interior do veículo
Direção defensiva - é o conjunto de medidas e procedimentos utilizados para prevenir ou minimizar as conseqüências dos acidentes de trânsito. Baseado na noção de que em todo acidente sempre está presente uma falha humana relacionada ou a negligência, ou imprudência, ou imperícia, a direção defensiva pretende que o motorista que a emprega seja um elemento ativo na alteração ou eliminação dos fatores que possam vir a causar acidentes.


Giroflex não funciona
A Lei da Ação Popular (Lei 4.717, de 29.6.65) define patrimônio público, em seu artigo 1º, parágrafo 1º, como o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública, por exemplo.


Motor


Farol quebrado

Diante de tantas definições em relação a SEGURANÇA, DIREÇÃO DEFENSIVA e PATRIMÔNIO PÚBLICO, parece que nas bandas de Jeremoabo/BA., terra promissora, de pessoas honradas, alguns trabalhadores, poucos compromissados com o erário e patrimônio público, estão agonizando, pedindo SOCORRO aos órgãos e autoridades competentes, para o descaso visto a olho nu por toda a sociedade e, que ninguém faz nada.


Porta do carro, puxada por arame

Algumas autoridades da qual temos mantido contato, alegam que já solicitaram providências, mas, até o momento nada foi concretizado.


Porta sem trava
Pois bem, na data de 09/09/09 coincidência ou não deu tudo nove, a Viatura da Polícia Militar foi alvejada por elemento que portava um revolver 38 segundo informações dos policiais, no Conjunto Manoel Dantas Sobrinho (morro do piolho), que deflagrou dois tiros contra os policias: Comandante SD Laurentino, Marcos, Aldo e Damascena. O fato ocorreu por volta das 5:20h da madrugada.

Carro alvejado por tiro (09/09/09)

Segundo a Polícia, o autor do disparo estava em companhia de mais dois elementos já conhecido e identificado das policias civil e militar, que não esperaram tempo ruim, conseguiram fugir adentrando na mata ao lado do conjunto. No local, foi encontrado pacotes de maconha, tendo sido apreendida e levada para a Delegacia de Polícia. Minutos depois, a Polícia do CEPAC (Caatinga) foi acionada, saindo em busca dos elementos.
Pneu careca, calço com câmera de ar (chassis)
Quanto ao veículo usado pela a Polícia Militar, este não merece comentários, está servindo de piadas. Algumas pessoas já pensam em mandar uma carta para o programa “Lata Velha”. da TV Globo comandado por Luciano Huck. Como o carro da Polícia Militar pode funcionar ou mesmo os policiais exigirem de alguns motoristas se o próprio carro falta: sirene, giroflex, bons pneus (carecas), trava de porta, limpador, estado bom de conservação, mecânica em perfeita ordem, faróis, elevador dos vidros, bancos rasgados e piso furado?
Piso furado, risco para os policiais
Mais pneus carecas
CASA DO JUIZ DA COMARCA DE JEREMOABO
Já em relação a PATRIMÔNIO PÚBLICO, os meios de comunicação tomaram conhecimento através dos policiais e membros da Guarda Municipal, que a Casa do Juiz da Comarca de Jeremoabo, inaugurada em 22/10/91, encontra-se totalmente aberta, onde tem sido espaço para encontros íntimos e, ponto de drogas.
Fachada da casa
A Delegacia de Polícia, esta, segundo o titular Dr. Cícero Gomes (delegado), não tem a mínima condição de continuar como cadeia pública. Celas superlotadas, paredes de adobe, telhado necessitando de reparos, sala dos agentes inconveniente, sanitários precários, não esquecendo da facilidade de fuga de detentos já registradas.
Lateral da casa (vidros quebrados e janelas abertas)
A sociedade aguarda que a Secretaria de Segurança Pública do Estado, Comando Geral da Polícia Militar, especialmente o Governo do Estado e, lideranças políticas, possam voltar seus olhares para esta terra que pede SOCORRO, para que a nossa sociedade, Polícia Militar e Civil sintam orgulho da nossa JUSTIÇA.
Garagem aberta

Janelas abertas