08/03/2010

WAGNER EM MONTE SANTO
Fonte: joilsoncosta
por: AGECOM / FOTOS: montesanto.net
Cerca de 20 viaturas foram entregues em Monte Santos, sendo que duas ficarão na cidade e 18 serão destinadas a Polícia Militar dos demais municípios da região.

Neste sábado, 6 de março, cerca de 20 viaturas foram entregues em Monte Santos, no território de identidade Sisal, a 352 quilômetros de Salvador, sendo que duas ficarão na cidade e 18 serão destinadas a Polícia Militar dos demais municípios do Sisal. O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo da região. Os veículos, modelo Blazer, fazem parte de um total de 1.120 que serão entregues pelo governo estadual até o fim deste mês e distribuídas por todo estado para melhoria dos trabalhos das polícias Civil, Militar e Técnica.

De acordo com o coronel da PM, Célio Rodrigues, da 5ª Companhia da PM em Euclides da Cunha, os veículos vão reforçar a segurança local. De acordo com o coronel, tem ocorrido diversos roubos a estabelecimentos comerciais da região e as novas viaturas vão facilitar ainda mais o trabalho dos policiais militares.
Além de intensificar a segurança, o Governo do Estado vai ampliar o sistema de abastecimento de água que atende a sede municipal de Monte Santo, que contará com investimento de R$ 452,5 mil. Também será construído o novo sistema de abastecimento de água que visa atender a localidade de Saco Fundo e beneficiar 385 pessoas, com o investimento de R$ 80 mil.

O sistema vai contar com a instalação de um aparelho dessalinizador, equipamento utilizado no tratamento de água salobra. Durante o evento em Monte Santo, o governador Jaques Wagner anunciou que o Estado vai elaborar projeto de interligação dos municípios de Euclides da Cunha e Monte Santo, por meio de sistema de abastecimento que beneficiará 12 mil pessoas.

Para a interligação será preciso construir uma adutora com 42 quilômetros. Outra obra importante para o município e região é a reestruturação de cinco pontes ao longo do trecho da BA-220 que liga Monte Santo a Euclides da Cunha. As pontes serão ampliadas, já que atualmente apenas um carro por vez pode trafegar sobre elas.